segunda-feira, 19 de maio de 2014

Samuel Eliasen - "O significado da obra redentora de Deus"- I



Samuel  (Sammy) Eliasen e Riitta - irmã de minha esposa Anneli - com seus filhos David e Danny (Cindy ainda não havia nascido).


Ao Comissário Carl S. Eliasen, meus agradecimentos pelo envio de  quatro mensagens de seu irmão, Samuel Eliasen. As demais mensagens da série serão publicadas uma a cada mês, até agosto.





Samuel Eliasen cursou o Colégio Internacional de Cadetes, em Londres, com outros "cadetes" conhecidos nossos, sendo o nome da sessão "Faithful" (Fiéis), em 1955. Ele pode ser visto quase à direita, na terceira fila, ao lado de Ernest Hofer e, acima entre os dois, W. John Jones. John Fisk, o oficial que me vendeu o jornal no bar (um dos passos para o meu ingresso ao ES) está mais ao meio na terceira fila. Na fila de trás, com um bom topete loiro, o cadete John Larsson, conhecido pelos seus  famosos musicais, um dos recentes generais aposentados.

___________

Um comentário:

  1. Sempre me lembro do Sammy quando visitamos Porto Rico, onde ele e minha cunhada trabalhavam. Voltando para o Brasil, no aeroporto, o vi chegar apressadamente para despedir-se de nós, com uma ponta de esperanca de que ficássemos mais uns dias para assistir ao Dia de Juventude no próximo fim de semana na ilha. Mas o que vi naquela ilha do Caribe eu levava não na minha bagagem, mas no meu coracão. Foi a primeira vez que vi um avivamento espiritual que incendiava os salvacionistas. Uma chama foi também ateada na minha vida, e eu levava para o Brasil uma experiência renovada com o Espírito Santo, disposto a compartilhá-la com quem encontrasse. Essa bendita experiência está muito ligada à ministracão do Sammy e Riitta à minha vida, em um tempo quando muito eu precisava de uma renovacão espiritual.

    ResponderExcluir