segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Paulo Franke - "Em Belém"/ "Os pastores"


A primeira meditação é do livro EDIFICACÃO DIÁRIA, que Deus me deu a oportunidade de escrever; a segunda, da revista O OFICIAL, outro privilégio que tive de prepará-la como Secretário do Departamento de Literatura nos anos 90.




Foto que tirei do considerado tradicional "campo dos pastores", em Belém. E o guia daquela primeira viagem a Israel, em 1986, acrescentou-nos: 
"Durante a noite, os pastores deitavam-se atravessados na abertura das grutas deste campo, onde guardavam os seus rebanhos, para protegê-los, com seus próprios corpos, de ladrões ou de animais selvagens", lição de que nunca me esqueci, lembrando o nosso Bom Pastor que de Suas ovelhas cuida.
___________

Da revista "O Oficial":


___________

A segunda postagem deste meu Blog4 neste mês de dezembro:

E REINARÁ PARA SEMPRE E SEMPRE,

artigo do Coronel Joseph Dex.

Um comentário:

  1. Mais que gratificante:- "..... nosso Bom Pastor que de Suas ovelhas cuida.
    Permita-me Senhor, jamais me afastar do Seu aprisco!

    ResponderExcluir