segunda-feira, 14 de julho de 2014

David H. Gruer - "Contra a Crise de Identidade"

Na edição do "Brado de Guerra" em que foi publicada a reunião de despedida do Coronel David H. Gruer e de sua esposa Barbara, mencionei que os coronéis lideraram o Exército de Salvação no Brasil de 08 de março de 1991 a 31 de maio de 1999 e foram, portanto, os chefes que mais tempo permaneceram no importante cargo.


Durante sua gestão receberam diversos líderes internacionais e, conforme as fotos, a visita da General Eva Burrows e também, em 1991, o casal cumprimentou a Princesa Diana em sua visita ao Brasil. A Princesa demonstrou satisfação em vê-los e surpresa ao saber que o trabalho salvacionista no Brasil foi iniciado em 1922.


Naqueles anos a obra conheceu real avanço. Citando somente dois aspectos desse avanço... o Exército de Salvação foi introduzido na Internet e o programa radiofônico "O Louvor da Salvação" iniciou a ser transmitido para diversos estados brasileiros através da RTM e de outras emissoras.

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

"Contra a Crise de Identidade"

Uma das características marcantes da vida de Jesus era o Seu senso de destino evidenciado em tantas declarações públicas que fez. Ele estava perfeitamente cônscio de Quem era e de onde havia vindo. Jesus tinha uma compreensão clara de Sua missão e dos meios pelos quais Ele a realizaria.

Qualquer pessoa que esteja familiarizada com os registros dos Evangelhos saberá quantas vezes Jesus testemunhou acerca dessas verdades a Seu próprio respeito. De fato, uma das razões pelas quais os líderes religiosos de Sua época sistematicamente procuravam maneiras de matá-lO era precisamente devido ao fato de ser, como testemunhou o Seu precursor João Batista, "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!"

Outro João, o apóstolo, expressou de forma muito sucinta o destino divino de Jesus., como lemos em 1 João 4:9: "Nisto se manifestou o amor de Deus em nós, em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele."

Esta é uma mensagem grande e maravilhosa! Uma mensagem que vem para mim e para você do próprio coração de Deus, uma mensagem corroborada pelo próprio Jesus em uma de Suas grandes declarações a respeito de Sua missão: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10).

Diferentes de Jesus, há em nosso mundo inúmeros indivíduos que sofrem de uma "crise de identidade". Pessoas que desesperadamente querem encontrar algum sentido para a sua existência. Querem ser asseguradas de que estão neste mundo para um propósito definido. Porém, após múltiplas tentativas em busca de uma resposta, acabam encontrando-se em situação muito semelhante à de um universitário que, ao lhe pedirem uma descrição de vida, disse "A vida para mim é um quebra-cabeça com a maioria das peças faltando".

Ao aceitarem a oferta de perdão de Deus, através dos méritos do sacrifício de Cristo na cruz, e ao receberem a Jesus como Senhor e Salvador pessoal, os cristãos têm encontrado:

A sua IDENTIDADE como filhos de Deus.

A RAZÃO DE SUA EXISTÊNCIA - que em todas as coisas Cristo tenha a preeminência.

O seu DESTINO - "Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e por fim a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor"
 (Romanos 6:22 e 23).

Que ao ler estas linhas possa de sua parte haver uma determinação a, com a ajuda do Senhor, compartilhar com outros a grande e gloriosa mensagem do Evangelho: Deus enviou Seu Filho unigênito ao mundo a fim de que por meio dEle tenhamos vida!

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Um comentário:

  1. Hi my dear brother Paulo.
    It did my heart good to see the pictures and read one of my messages (it looks like one of my shorter ones (!!) Any time I read anything about Brazil it gives me very deep saudades! You will be interested to know that on October 4th. Hilmar (who will be 50 in December) is getting married to a beautiful girl that came to Canada 7 years ago from Belarus. Her name is Ania. God Bless you. Barbara joins me in sending our love.
    David Gruer
    Canad=a

    ResponderExcluir