terça-feira, 22 de abril de 2014

Celso A. Batista - "Desentulhe o poço!"

Conheci CELSO ALVES BATISTA quando o colega era jovem no Corpo de Campinas. Anos mais tarde, quando ele já era casado e com duas filhas, trabalhamos juntos em Portugal, no ano de 1978. Sua tia, major Zulmira Benfica, mora com ele e sua esposa. Já tenho pedido, através do sobrinho, mensagem dela, que foi minha primeira oficial distrital, em PR-SC, em 1966-67, certo de que "sermão da Benfica ficaria bem neste blog"... Tenho pedido a muitos, também a filhos dos "promovidos à glória", mas, como diz a Palavra, "...é na muita paciência"... Esta é uma das razões por que estou "apelando" a oficiais que se aposentaram há não muito tempo, como é o caso do colega Celso, pois no momento que nos aposentamos tornamo-nos antigos - não é mesmo? - nossa mensagem, no entanto, jamais!



DESENTULHE O POÇO ! 


Jesus disse à mulher samaritana:

Aquele que beber da água que eu lhe der, do seu interior 

fluirão rios de água viva (João 7:38). 


Devemos lembrar que, em Gênesis 1:26, Deus 

diz: Façamos o homem à nossa imagem... 

É difícil, mas é verdade que o 

mais terrível dos homens, aquele 

que pegou prisão perpetua por um grave motivo, foi feito à 

imagem de Deus, isso DEUS não pode negar! 


Você já viu a perfuração de um poço? Eu já vi, mas na vez em que 

eu vi fiquei preocupado, pois o homem que estava lá no fundo do poço 

ficou desesperado com a rapidez com que a água subiu quando 

encontrou o veio d'água, apesar de sentir (à medida que aprofundava) 

solo molhado!


Jesus disse: do seu interior fluirão rios de água viva. 

É isso mesmo, a felicidade está  no coração de cada ser humano, só que 

seu coração está entulhado, a água viva está lá no fundo e precisa 

ser desentulhada!

Você foi feito à imagem de Deus, e esta felicidade está lá dentro!

À medida que o ser humano vai crescendo, fisicamente e mentalmente, 

ele vai se enquadrando dentro de um 

sistema corrupto, cheio de vícios e pecados que 

entulham o poço. 

Por isso JESUS disse: Aquele que beber da água que eu 

lhe der do seu interior fluirão rios de água viva.

E isso mesmo!


A palavra de Deus primeiramente nos leva a ter sede e nos encoraja a 

tomar decisões difíceis a fim de desentulhar um poço. Depois nos dá a 

sabedoria de como fazê-lo. Dependendo do entulho, uns demoram mais 

e outros menos!

A decisão de desentulhar é sua e minha, tem que haver tempo, a 

menos que você queira morrer de sede!

Lembre de que se você foi 

feito à imagem de Deus, será que Deus é infeliz, ainda que sua criatura 

tenha caído no pecado?


Chegue-se a JESUS, que disse: Aquele que beber da água que eu lhe 

der, do seu interior fluirão rios de água viva.

Imagine uma cachoeira caindo, formando rio, água fresca, a brisa 

fresca ao redor pela presença da água, assim será a vida daqueles que 

beberem desta água. 

JESUS já pagou a conta!

Talvez você tenha coisas difíceis de tirar desse poço, mas é tirar ou 

morrer de sede!

Somente você pode fazer isso, comece agora!



As turmas do primeiro e segundo anos no Colégio de Cadetes quando 

Celso se preparou para ser oficial. O diretor, meu amigo Ronald 

Manning, de quem - igual ao colega Giani Azevedo - fui assistente no 

Colégio, prometeu-nos uma visita neste verão de 2014, e não só, mas 

também que me trará e dará em mãos algumas de suas mensagens em 

português para publicação neste blog4. Good news!

~ ~ ~ ~

2 comentários:

  1. Olá. Paulo.

    Tem sido bom voltar no tempo e relembrar os momentos abençoados que tive na obra do Senhor e ler as mensagens dos nossos irmãos aposentados , inclusive de alguns que já partiram para estar com o Senhor.

    Tenho feito uma reflexão das etapas da minha vida como oficial salvacionistas e sou grato a Deus pela sua provisão em cada situação, na minha vida e da minha família. Dou toda honra e glória a Jesus pelas bênçãos recebidas.

    Continue nessa sua missão usando o dom que Deus tem dado a você, creio que tem abençoado a muitos que tem tido acesso ao seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Continuando...

    Você também tem participação na minha conversão, quando demonstrou interesse naquele jovem tímido que entrou no corpo de Campos e ficou no último banco e você veio deu boas vindas e assim eu pude sentir-me mais à vontade.

    Você continuou demonstrado interesse até que eu pudesse ter firmeza no caminho do Senhor. A prova está que a partir de hoje, faço parte do grupo de Oficiais aposentados.

    A minha oração é que o nosso bom Deus continue guardando você e sua família em Sua paz.

    Giani

    ResponderExcluir