quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Gunn Ingeborg Andersen - "Um milagre de graça"


Já tendo publicado uma mensagem do colega norueguês Rune Andersen (ver Índice), chegou a vez de publicar a que sua esposa Gunn a meu pedido enviou. Trabalharam no Brasil na década de 80, e recordo-me de ter recebido a tarefa de ir buscá-los no aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde inclusive trabalharam, além de em outras cidades. Em anos recentes fui visitá-los na cidade de Bergen, com oportunidade de contemplar os famosos fjordes, das paisagens mais lindas de que me lembro ter visto.


Um milagre de graça

Se um dia de repente aparecesse um anjo na sua frente e dissesse: 
« Tenho um milagre de graça para você. Pode escolher o que quiser!» O que será que escolheria? Boa saúde? O grande prêmio na loteria? Um outro tipo de trabalho? Talvez alguma outra coisa totalmente diferente, algo especial com que você sempre sonhou?
Na verdade não é muito provável que alguém terá esta experiência, de anjos e milagres, quero disser.

Mas o fato fica; Deus tem uma oferta milagrosa para todos nós – e é totalmente de graça! Deus oferece a todos nós Seu amor sem limites! Não tem nada escrito com letras pequenas no contrato de amor que Ele nos dá. Ele não diz que se a gente fizer isto e aquilo, aí Ele vai nos dar Seu amor. O amor divino é uma dádiva que Ele nos entrega totalmente sem condições. Deus nos ama sempre, não importa como nos comportamos.

Isto não quer disser que não importa como nós vivemos, importa sim, é muito importante! Importa porque nó colhemos sempre os frutos daquile que semeamos em nossas vidas. Importa porque Deus tem critérios muito altos para nós, para o nosso bem.
Importa porque devemos homenagear a Deus com o nosso viver.
Importa porque demonstramos o nosso amor para Deus com as nossas vidas.

A Biblia nos diz: “Porque nele (Deus) vivemos, e nos movemos, e existimos”, Atos 17: 28.
Por isto não podemos amar um ao outro, ou amar a Deus sem que Ele nos ame primeiro.
1 João 4: 9–10: “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.”

O amor de Deus é o maior milagre na terra porque tem o poder de sarar o nossos corações.
O amor de Deus pode restaurar relações quebradas.
O amor de Deus pode nos oferecer amor para dar 
a quem ninguem ama.
O amor de Deus pode nos unir.
O amor de Deus noz faz perdoar um ao outro.
Sem o amor de Deus estamos perdidos.
Este milagre consiste no fato de que a única coisa que nós temos de fazer é aceitar este amor, entregarmo-nos totalmente a este amor que tem um nome: Jesus!

Vamos novamente aceitar este milagre de graça – o amor de Deus através de Jesus. Vamos deixar este poder fazer os seus milagres nas nossas vidas!

___________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário