quarta-feira, 4 de junho de 2014

Manuel Bezerra - Testemunho


Subtenente Manuel Bezerra
1929-2012

Com a sua "promoção à glória" - termo que usamos para salvacionistas que "trocam a espada pela coroa" - publico o testemunho que ele mesmo escreveu e enviou para a Redação do "Brado de Guerra - contra todo o mal" e que publiquei em novembro de 1996.

Todo o jovem tem um ideal na vida. Eu sou do Rio Grande do Norte, e o meu ideal era ir para os Estados Unidos.

Para realizar o meu ideal, peguei um navio de forma clandestina de Pernambuco para Santos, passando pelo Rio de Janeiro, onde vi pela primeira vez o Exército de Salvação e coloquei 500 reis no caldeirão da campanha de Natal daquele ano. Segui viagem para o Rio Grande do Sul e depois para Montevidéu - em uma direção completamente oposta à que planejara - e chegando lá o meu dinheiro acabou!

Tive que dormir na rua , passei fome e ainda por cima pouco entendia a língua. Eu não tinha sequer um par de sapatos para calçar, então fui a um navio brasileiro no porto e um patrício deu-me um par de sapatos número 42 (eu calçava 38), que enchi de jornal.

Sujo e cheirando mal, passei em frente a uma igreja e lembrei-me de uma modinha de Vicente Celestino, "Essa porta não se fecha..." Resolvi dormir lá e pensei que talvez o padre me recolhesse.

À meia-noite, acordei com os anjos de Deus... três soldados do Ejercito de Salvación que me perguntaram se eu não queria ir para o albergue, o que prontamente aceitei. Lá me deram uma muda de roupa, um sapato número 38, trouxeram-me comida - embora fosse 02h00 da madrugada - e então me mostraram a cama, com um lençol branquinho e um cobertor. E assim fiquei ali, debaixo da proteção de Deus no Exército de Salvação.

Eu amo o Exército de Salvação porque me tirou da sarjeta, enquanto a minha religião não fez nada por mim.  Obrigado, Deus, por William Booth e pela obra maravilhosa que Ele mandou que iniciasse, obrigado também aos salvacionistas de Montevidéu que cuidaram de mim!

Através daquele apoio, fui repatriado e me converti, entregando minha vida ao Senhor Jesus no Exército de Salvação em São Paulo, e posso dizer que vale a pena ser fiel a Deus.

Durante todos esses anos que tenho servido a Jesus Cristo nunca me arrependi da minha decisão. Tudo o que tenho feito na cidade de Carmo de Rio Claro-MG tem sido feito por amor a Ele, por tudo o que Ele fez na minha vida por meio desta obra maravilhosa Obra - Aleluia!

"Então ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham." (Apocalipse 14:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário