sexta-feira, 21 de março de 2014

Carl S. Eliasen - "Santidade ao Senhor"

Carl S. Eliasen foi o diretor do Colégio de Cadetes (seminário) quando o cursei em São Paulo, nos anos de 1964/65. Na foto abaixo, os cadetes (seminaristas) e staff do Colégio que se encontraram em 1967 para um "encontro de turmas" (que haviam estudado no prédio da rua Caramuru, 931, no Bosque da Saúde). Carl prometeu enviar-me para publicação neste blog um sermão de sua valorosa esposa Mary, ao seu lado na foto e "promovida à glória" no ano de 2003.




O belo prédio, construído e dedicado para ser o seminário salvacionista, hoje abriga uma obra social nossa, mas para os que lá estudaram ele será sempre o lugar onde aprendemos mais da Palavra do Senhor, na qual Jesus ordena aos Seus discípulos O seguirem levando a Sua cruz. Inspirado no pequeno desenho do prédio, tracei algumas linhas que o transformaram em uma cruz...



Neste ano em que visitei o Brasil, adquiri o livro acima, de Carl S. Eliasen (pedidos podem ser feitos através do e-mail ao final desta postagem). Neste meu blog4 transcrevo um dos capítulos que falou muito ao meu coração.





Não possuo na minha coleção de fitas usadas no quépe a de língua dinamarquesa - Frelsens Hær - mencionada no final do capítulo de seu livro aqui publicado com permissão. Aos interessados nomeio as fitas conforme o idioma: inglês/ finlandês/ português/ sueco/ norueguês/ alemão/ holandês/ francês/ espanhol/ italiano/ russo/ rumeno/ coreano ("pegando carona" no que Carl escreveu, destaco em vermelho as fitas que já usei no meu ministério).

__________________

Pedidos do livro em questão:

intendencia@bra.salvationarmy.org

3 comentários:

  1. Meu amado professor e pastor desde minha infância Carl Eliasen!
    Sempre foi e será para mim um exemplo, ao lado de sua saudosa Mary Eliasen.
    Lendo este trecho do seu livro, transportei-me para as tantas vezes que ouvi atentamente suas pregações. Sinto que nunca tenha conseguido atingir a santidade que até hoje prega! Mas agradeço a Deus que sempre, de uma maneira ou outra, me faz aproximar das minhas raízes e me leva à reflexão! Ainda estou em tempo, a luta é diária, mas acredito que o Senhor está ainda usando pessoas como você para me ajudar. Como é bom isso!
    Saudades do Colégio de Cadetes, vendo minha foto nesse grupo e o tempo que passamos juntos, tenho a impressão que foi noutro dia, pois o "hiato involuntário" ocorrido na minha vida, foi "deletado" por Deus e voltei para SEUS braços!
    Quero carregar esta MARCA REGISTRADA, e tenho feito isso, mesmo parecendo estranho aos que conhecem minha atual profissão.
    Obrigada Paulo por me proporcionar esse momento!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma proveitosa mensagem, sobre um assunto pouco ou quase nunca abordado, que nos ajuda a refletir sobre como procedermos como cristãos.

    Que Deus abençoe o Com. Eliasen e o criador do blog sobre "Sermões Antigos".
    Neiva

    ResponderExcluir
  3. O Colégio de Cadetes foi minha "casa" durante dois anos. Um tempo de enriquecimento provido por valores morais e espirituais que me ajudam bastante. Como esquecer um tempo de tanto amadurecimento e edificação? Glória a Deus pela vida do casal Carl S. Eliasen & Mary!
    Bispo S. Calegari

    ResponderExcluir