Novembro, 1962. Tendo ingressado no ES nove meses antes, participei do primeiro Dia de Juventude de minha vida, dirigido por Joseph Dex, realizado no Lar de Pelotas. O testemunho de Octacílio Oliveira, oficial dirigente do vizinho Corpo de Rio Grande, causou-me grande impacto. Naqueles dias uma ponte que ligava Pelotas a Rio Grande estava sendo construída ao lado da antiga ponte, que ele comparou aos velhos oficiais e a nova ponte a jovens que deveriam oferecer-se ao oficialato para continuar a missão. Naquele dia ofereci-me para ser oficial salvacionista. Octacílio não aparece na foto, somente sua esposa do lado esquerdo e seu filho Gerson ao meu lado à direita. Octacílio foi "promovido à glória" no ano de 1998 e sua esposa Erondina em 2014.
Foram ambos exemplos de fidelidade, tema que ele abordou escrevendo para a revista "Oficial", transcrito abaixo.
(Entre os jovens na foto, os oficiais participantes foram: Joseph Dex, secretário-geral, Sidney Campos, OD do Corpo de Pelotas, John e Christine Fisk, administradores do Lar de Pelotas, Margarida Cotting e Maria Amélia Julia (cujo dueto de "Eis os milhões que jazem perdidos sem o Salvador" também me impactou), Zulmira Benfica (secretária de juventude), Erondina Oliveira, Ronald Manning, oficial do quartel em São Paulo, e o saudoso Sargento Erohides Montiel, meu velho amigo que faleceu no ano passado com 102 anos).
__________________________________
______________________________
Amei o blog com as mensagens!
ResponderExcluirObrigada por me enviar.
A nossa disponibilidade para compartilhar a Palavra de Deus mede nosso amor por Ele.
Paz!
Vera Oliveira, Major
Depto. de Intendência-QN - São Paulo
Admirável servo de Deus o Brigadeiro Octacílio Oliveira, a quem tive o prazer de também conhecer no Dia de Juventude em novembro de 1962. Seu testemunho, não somente com palavras mas também no seu viver foi um grande incentivo para adultos, os jovens,os vacilantes na fé e também para os recém convertidos.
ResponderExcluirDeixou saudade sua partida a todos quantos o admiravam mas creio, por terem se cumprido a maior parte das profecias, que estamos no final dos tempos, quando Jesus nos virá buscar e encontraremos novamente os amigos e parentes que já estão com Ele! Maranata!
Neiva
Este servo fiel do Senhor "perdeu" em meses recentes, sua fiel esposa e seu filho, Edison Oliveira, um músico exímio que muito louvou ao Senhor com seu piston. Será a palavra "perdeu" ou "ganhou para junto de si"?
ResponderExcluirO dono do blog