quarta-feira, 12 de março de 2014

Almira Mello - "Transformação"

Quando Almira Mello me viu chegando na reunião do Corpo do Bosque da Saúde, em São Paulo, nestas férias no Brasil, adiantou-se a abraçar-me e dar-me um beijo. Gostei de sua atitude e de vê-la, ao lado de seu marido, o Coronel Luiz Mello, ambos firmes, fiéis e conservados, não importa os mais de 80 anos que cada um tem. Conhecemo-nos há muitas décadas, e ela foi inclusive a diretora das Organizações Femininas da Divisão do Rio de Janeiro, quando lá trabalhei nos anos de 1968 e 1969. Sempre gostei de ouvir Almira pregar ao apelar sempre para o que é espiritual e prático, impregnando suas mensagens de conselhos baseados em seu próprio testemunho e, sem rodeios, indo direto à necessidade de seus ouvintes. Este artigo, que escreveu para a revista O OFICIAL, é de março de 1999.




 _______



Almira fez sucesso com seu traje estilizado de colhedora de café, representando o Brasil no congresso internacional em 1978. Na foto, o grande rally no estádio de Wembley, em Londres.

_________________________

Próxima mensagem...

do meu saudoso sogro, David Hämäläinen.

Um comentário:

  1. Obrigada, Paulo Franke por está linda homenagem para minha mãezinha... Ela e isso e muito mais, que só nós, que somos filhos, conhecemos bem de perto! Thank you so much!!!
    Bete

    ResponderExcluir