A idéia de começar este meu quarto blog nasceu quando Doreen Shaw Campos, esposa do saudoso Sidney Barros Campos, de sua terra natal, a Austrália, enviou-me pelos correios seus sermões. Iniciando com uma mensagem dada pelo saudoso homem de Deus - que nos deixou quando tinha apenas 38 anos, em 1978 - outros sermões (ou mensagens) serão aqui publicados provindos de servos de Deus, entre nós ainda ou não mais. Na certeza de que um canal de bênçãos estará sendo aberto através deste novo blog, começo a contatar muitos colegas oficiais ou filhos de colegas que herdaram as mensagens escritas de seus pais.
Divulgue este blog e estaremos revivendo estes servos de Deus, também ex-missionários, nos nossos púlpitos enriquecendo espiritualmente nossas vidas no passado - e por que não novamente no presente?
Iniciamos com uma oportuna mensagem de SIDNEY DE BARROS CAMPOS, o homem que Deus usou para trazer-me para os Seus caminhos no Exército de Salvação, no ano de 1962 (ver link no final)
____________________
O QUE É A VIDA? - O QUE É A MORTE?
Atendei agora, vós que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucro. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devieis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como faremos isto ou aquilo. (Tiago 4:13-15)
Um dos problemas mais difíceis para os pais e todos quantos lidam com crianças é o estarem preparados para ajudá-las a encarar, com naturalidade, os fatos da vida como o nascimento e a morte. E não somente isso, mas ajudá-las a compreendê-los, de tal modo a viver abundantemente e sem se deixar prejudicar por eles.
Infelizmente, a maior parte dos pais deixam de responder certas perguntas dos filhos ou por não saberem as respostas ou por conveniência ou mesmo por comodismo.
E perguntas como estas: O que é a vida? O que é a morte? chegam quase que diariamente às mentes infantis e muitas vezes adultas também.
DUAS PERGUNTAS MISTERIOSAS E COMPLEXAS.
Procuraremos com o auxílio divino respondê-las na esperança de que os que aqui se encontram, que ainda não responderam tais perguntas para si mesmos, tomem a decisão de prepararem-se para a vida ao lado do Deus eterno no Lar o qual Jesus Cristo disse que foi preparar.
O QUE É A VIDA?
Definição do dicionário: "É o tempo que decorre do nascimento à morte e a eternidade".
Correta a definição, porque de fato temos vida física e vida espiritual.
VIDA FÍSICA
- É a atividade orgânica.
- É o dom que Deus nos dá para desenvolvermos para o Seu louvor.
- É a vida que finda caso o coração físico - de carne - parar.
- Representa, no entanto, o tempo que nos é dado pelo Criador para uma finalidade elevadíssima, conforme Isaías 43: ... a todos que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória, e que formei e fiz (vs.7); ... ao povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor (vs.21).
VIDA ESPIRITUAL
- O homem pode ter existência física e não ter vida espiritual.
- João 3:3-7 e 16.
- Quando o homem aceita o Senhor Jesus, nasce espiritualmente e consequentemente necessita de cuidados e alimentos especiais.
- Todo o homem tem espírito, no entanto, alguns não pertencem à família de Deus: não nasceram espiritualmente ou não receberam o direito do gozo eterno, ao lado de Deus - João 5:24-25.
Observem como este tipo de vida também tem que ser conservada ou alimentada, ao lermos João 6:57.
O QUE É A MORTE?
Também devemos dizer que há dois tipos de morte: a física e a espiritual.
O dicionário nos traz nas definições grandes verdades... Deixar de viver; finar-se; falecer; dar a alma a Deus, ao seu Criador; dizer adeus ao mundo; largar a casca; interromper o sofrimento etc.
Cientificamente, a morte física é constatada quando o coração deixa de bater; poderá ter todos os orgãos paralisados, porém se o coração continua a bater a pessoa é considerada viva.
REPRESENTA
- o fim da oportunidade de a pessoa ser reconcialiada com Deus.
- em lugar nenhum na Bíblia lemos que, após encerrar a vida aqui, o homem terá oportunidade no além para preparar-se para encontrar com Deus.
Gálatas 6:7-8; Amós 4:12.
MORTE ESPIRITUAL
- o espírito é eterno, não morre.
- é o afastamento completo ou definitivo do espírito do seu Criador.
- como consequência, terão o que é mencionado em Mateus 25:46 e Apocalipse 20:12-15.
CONCLUSÃO
Todos aqui sabem agora que o tempo de vida física que tivermos representa o tempo que temos para:
- prepararmo-nos para os céus.
- louvar o Criador
- cooperar com o Seu propósito de salvar a humanidade.
Você já aceitou o Senhor Jesus como seu Salvador?
Você já nasceu espiritualmente?
___________________________
Link
Como Deus usou para trazer-me para os Seus caminhos (veja foto do casamento de Sidney e Doreen, em 1965, etc.)
http://paulofranke.blogspot.fi/2008/05/quando-como-e-por-que-ingressei-no.html
Como conheceu Sidney e como ele influenciou sua vida a ser mais consagrada...
Você poderá participar deixando um comentário após esta primeira postagem. Caso encontre dificuldade em fazê-lo, poderá escrever-me que inserirei seu testemunho nos citados comentários.
paulofranke@hotmail.com
___________________________
Novamente, divulgue este novo blog a muitos que, sem que você o faça, provavelmente não saberão de sua existência.
Muito obrigada, Franke!
ResponderExcluirLi a mensagem e vejo que o meu pai era um homem do futuro – que já estava pensando no além. É tão bom saber o que ele pensava e sentia!
Um grande abraco,
Neinha (Brisbane-Austrália)
Sem dúvida nenhuma, foi uma das melhores pessoas que conheci! Bondoso, educado, avivado espiritualmente e, entre muitas outras qualidades, cativava a todos, crianças, jovens, adultos e idosos, cristãos ou não.
ResponderExcluirConhecemos o "Ten. Campos", nossa familia e eu, em 1962, através de meu irmão, autor deste blog, que teve a oportunidade, prá mim, programada por Deus, de sentar-se tão perto dele durante a viagem no onibus Rio-Pelotas.
Em sua breve vida, deixou-nos um grande tesouro, ensinou a muitos o caminho para os Céus, através de Jesus, o Salvador e o amor ao próximo. Era um cristão exemplar e provavelmente, como digo, "estava pronto" para encontrar-se com Deus, por isso Ele o chamou tão jovem!
Neiva Franke Ferrer
Lins-SP
Marco Antonio Martins Vasconcellos
ResponderExcluirPelotas-RS
PARABÉNS, PAULO, POR ESTA INICIATIVA!!! QUE DEUS CONTINUE TE USANDO. SE DEUS QUISER , VOU ESPERAR A PROXIMA MENSAGEM!
Amigo Paulo
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho que você desenvolve, na internet. A lembrança do Sidney está sempre ativa em nossas mentes e coração, em razão de suas publicações... Obrigado por manter viva sua lembrança... Que Deus possa continuar a abençoa-lo, inspirando-o, cada dia mais.
Um grande abraço, do amigo de sempre,
WAGNER CAMPOS
Guapimirim-RJ
Querido amigo,é sempre uma grande alegria acompanhar as suas publicações.Obrigada pelo empenho para que possamos ter mais conhecimento.
ResponderExcluirShalom!
Maria Angela S Araujo