O Comissário Carl Eliasen foi o chefe nacional do Exército de Salvação em 1980-1984 e também atuou como oficial dirigente no Corpo Central de São Paulo e diretor do Colégio de Cadetes (seminário) por diversos anos. Tive o privilégio de ser seu aluno. Foi o pioneiro do trabalho em Portugal. Escreveu a história do Exército de Salvação no Brasil, a que deu o nome de "A Imagem do Cruzeiro Resplandece". Aposentado e vivendo em uma cidade do interior de São Paulo, continua ativo como escritor, enriquecendo assim nossa literatura salvacionista.
Extraído de "Antologia Bíblica" e usado com permissão.
Importante mensagem esta do Com. Eliasen, que nos deixa um desafio para nos portarmos sempre como verdadeiros cristãos.
ResponderExcluirNunca esqueci o exemplo que nos deram, sua esposa e ele, pessoas corretas que levavam a sério o fato de serem cristãos. Um ensinamento entre muitos que guardei, dados por ele que nos aconselhou que nunca o esquecessemos foi o que se encontra em Deuteronomio 29:29. Até hoje este versiculo tem sido a resposta para muitos fatos que não consigo entender. Muito obrigada por tudo, Com. Eliasen!
Neiva Franke Ferrer
Lins-SP
Uma mensagem tocante que me leva a fazer uma pergunta a mim mesma!
ResponderExcluir"Será que tenho o sotaque do Espírito Santo"?
Fico feliz quando me perguntam:- Você é evangélica?
Suas mensagens, sempre foram uma benção na minha vida. Lembro-me de uma vez que desceu depois de uma pregação e chegou perto de mim e baixinho me perguntou a razão pela qual chorava tanto, não consegui lhe responder no momento, mas hoje posso dizer-lhe que o Senhor sempre usou seu servo para falar ao meu coração, e falou novamente!
Mais uma vez sou tocada por Suas palavras e agradeço a Deus por mais uma vez ter-lhe usado para isso!
Grata amigo!