A recém-promovida à Glória, General Eva Burrows, visitou o Comando da Espanha nos anos 90, quando Riitta e Samuel Eliasen eram os chefes.
__________________________
Quando no Antigo Testamento o povo comemorava uma data especial dava ofertas ao Senhor. Mas nem sempre o Senhor Se agradava daquelas ofertas. Algo estava errado entre o Senhor e eles.
Assim disse o Senhor no tempo de Isaías: As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece, já me são pesadas: estou cansado de as sofrer (1:14). O Senhor assevera o Seu povo: Não continueis a trazer ofertas vãs (13), eu escondo de vós os meus olhos (15).
Que má era essa relação com o Senhor! Eles comemoravam ocasiões festivas de uma maneira enganosa. O Senhor não aceitou aquelas ofertas. Ele não quis nem mesmo vê-las.
Às vezes nós ofertamos com motivos errados. Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte não tereis galardão junto de vosso Pai celeste (Mateus 6:1). O que eu dou é algo entre Deus e eu.
Uma maneira de evitar dar de forma errada é dar primeiro para Deus.
Para compreendermos o quanto é importante dar primeiro para Deus devemos voltar ao início. Moisés anunciou aos israelitas... São estas as festas fixas do Senhor, as santas convocações, que proclamareis no seu tempo determinado (Levítico 23:4). Eram essas o sábado, a páscoa, os pães asmos, a festa da colheita, a festa do ano novo, o dia da expiacão e a festa dos tabernáculos.
Percebamos o que Deus diz: Quando entrardes na terra, que vos dou, e segardes a sua messe, então trareis um molho ds primícias da vossa messe ao sacerdote (23:10). Moisés fala a esse respeito também mais tarde: ... tomarás das primícias de todos os frutos do solo, que recolheres da tua terra (Deuteronômio 26:2). Estes textos bíblicos mostram-nos o quanto é importante a que demos primeiro para Deus.
Quando eu dou primeiro para Deus demonstro de uma maneira prática que Ele é o primeiro em minha vida, conforme Jesus também ensinou: Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça (Mateus 6:33).
Se nós não damos primeiramente para Deus, existe o perigo de darmos a Ele somente o que nos sobra. Damos a Ele somente o resto. ... todos estes deram como oferta aquilo que lhes sobrava; esta, porém, da sua pobreza deu tudo o que possuía, todo o seu sustento (Lucas 21:4).
Quando eu dou primeiro para Deus demonstro que Ele cuidará de mim.
Muitos têm bons motivos para ofertar. Alguns ofertam baseados no dever, outros dão porque sabem que é melhor dar do que receber.
Estes motivos são bons, mas o melhor motivo é que essas ofertas aludem a Jesus. Cristo é o cumprimento de todas as festas do Antigo Testamento, que têm uma associação com a obra redentora de Jesus.
O melhor motivo para o nosso dar diz respeito à alegria da salvação. Dê, então, o melhor para Deus.
_________________
Publicado no "Brado de Guerra" finlandês em idioma sueco, "Krigsropet".
Traduzido pelo dono do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário