quarta-feira, 2 de julho de 2014

Maria Eliasen - "O Lar"

Como o material para prosseguimento deste blog é escasso, por falta de colaborações, estou apelando também para artigos publicados no BRADO DE GUERRA. E por que não?
Leiam a beleza deste de Mary Eliasen, publicado quando era Presidente Nacional das Organizações Femininas no Brasil, em 1983.


A Semana da Liga do Lar  no Exército de Salvação sempre nos faz ponderar sobre este assunto de vital importância na vida cristã.
Há alguns anos li uma das mais belas definições de lar de que tenho lembrança; foi de uma pessoa chamada W. Goodien, que conta sobre um artista que desejava pintar o quadro mais belo do mundo.

Ele perguntou a um pastor: "O que há de mais belo no mundo?" "A fé", respondeu o pastor. "Você a pode sentir em todas as igrejas e altares, nos corações de milhares de pessoas."

O artista fez a mesma pergunta à jovem noiva, que respondeu prontamente: "O amor! O amor transforma a pobreza em riqueza, a tristeza em alegria e o pouco em muito. Sem amor não pode haver beleza no mundo."

Prosseguindo o artista, encontrou um soldado fatigado. Cansado das guerras, disse: "A paz é o que há de mais belo neste mundo! Onde quer que se encontre a paz ali há beleza."

"Fé, amor e paz", pensou o artista... "como os poderei pintar?"

Ao chegar em casa , viu a fé nos olhos de seus filhos e o amor nos olhos de sua esposa. Lá, no seu lar, estava a paz que o amor e a fé haviam construído. Assim, pintou o que há de mais belo no mundo, e ao terminar o chamou de - LAR!

Fé, amor e paz. Näo seriam estas coisas que estão faltando no mundo contemporâneo? 
Aprendemos que a fé é o abandono de toda a confiança nos próprios recursos, para lançar-se sem reserva nas mãos misericordiosas de Deus.
E o Seu amor imenso e insondável nos aceita como somos, independente de onde viemos ou como nos chamamos.
A paz inexplicável que ele oferece pode ser nossa em todas as circunstâncias da vida.
O nosso lar pode ser a coisa mais bela do mundo quando construído sobre a rocha eterna que é Jesus Cristo Senhor.

_____________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário