Sempre gostei desta foto da visita de William Booth à Finlândia,
em 1909, três anos antes de ser "promovido à glória". A seta amarela à esquerda aponta para ele, de quepe com sua barba longa.
E a foto assume ainda mais importância para mim porque, ao chegarmos do Brasil para este país, exatamente 90 anos depois, fomos nomeados como oficiais dirigentes do Templet sueco, o Corpo da foto, onde servimos ao Senhor durante 6 anos (1999-2005). Hoje, nossa filha Deborah é a oficial dirigente, também há 6 anos. Caminhos de Deus que se encontram e nos surpreendem...
A mesma foto, com os óculos que William Booth se esqueceu na visita à Finlândia.
Escreveu da Inglaterra que não precisava ser devolvido. Hoje é acervo do Museu Salvacionista neste país.
Nessa casa, situada em Hertfordshire, Inglaterra, ele viveu a sua aposentadoria e foi "promovido à glória" em 20 de agosto de 1912, três meses depois de ter posado para esta foto com o seu cão Gyp. (The Salvationist)
No dia do seu enterro, o centro de Londres parou para ver o seu cortejo fúnebre, com longa marcha de salvacionistas que o seguiu.
________________________
________________________
L i n k s
Saiba mais a respeito do Exército de Salvação internacional...
http://paulofranke.blogspot.fi/2008/05/o-exrcito-de-salvaco-internacional.html
http://paulofranke.blogspot.fi/2008/05/o-exrcito-de-salvaco-internacional.html
E por que, em 1962, ingressei neste Exército, onde estou até ... ser "promovido à glória", termo que usamos para o salvacionista que parte para junto do Senhor...
ResponderExcluirNeste mesmo templo, em 1953, meus sogros receberam as despedidas ao partirem como missionários... para o Brasil. Caminhos do Senhor que se encontram e nos surpreendem.