terça-feira, 27 de maio de 2014

William Booth - "Um sonho marcante do Fundador"

Sempre gostei desta foto da visita de William Booth à Finlândia,
em 1909, três anos antes de ser "promovido à glória". A seta amarela à esquerda aponta para ele, de quepe com sua barba longa.
E a foto assume ainda mais importância para mim porque, ao chegarmos do Brasil para este país, exatamente 90 anos depois, fomos nomeados como oficiais dirigentes do Templet sueco, o Corpo da foto, onde servimos ao Senhor durante 6 anos (1999-2005). Hoje, nossa filha Deborah é a oficial dirigente, também há 6 anos. Caminhos de Deus que se encontram e nos surpreendem...



A mesma foto, com os óculos que William Booth se esqueceu na visita à Finlândia.
Escreveu da Inglaterra que não precisava ser devolvido. Hoje é acervo do Museu Salvacionista neste país.




Nessa casa, situada em Hertfordshire, Inglaterra, ele viveu a sua aposentadoria e foi "promovido à glória" em 20 de agosto de 1912, três meses depois de ter posado para esta foto com o seu cão Gyp. (The Salvationist)



No dia do seu enterro, o centro de Londres parou para ver o seu cortejo fúnebre, com longa marcha de salvacionistas que o seguiu.

________________________

L i n k s

Saiba mais a respeito do Exército de Salvação internacional...

http://paulofranke.blogspot.fi/2008/05/o-exrcito-de-salvaco-internacional.html

E por que, em 1962, ingressei neste Exército, onde estou até ... ser "promovido à glória", termo que usamos para o salvacionista que parte para junto do Senhor...

sábado, 24 de maio de 2014

Paulo Franke - "Assentou-Se conosco"


"Jesus assentado conversando com hippies"... 

pela gravura poderia ser o tema deste meu 

sermão antigo, mas este assentar-se vai além...





_____________

Próxima postagem:

Dou a vez ao fundador, William Booth, 

com um tipo sonho-profético que teve... 

__________________

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Dimas J. Barrault - "Ocultismo"

Este artigo, que o então capitão Dimas J. Barrault escreveu para o "El Cruzado", de sua terra, a Argentina, transcrevi quando era redator do "Brado de Guerra", no ano de 1998.  Conhecido de muitos salvacionistas, por ter trabalhado no Brasil de 1986 a 1994, Dimas escreveu um artigo que parece "fora de lugar", se pensarmos em "sermões antigos", no entanto, foi atual na época da publicação e continua sendo atualíssimo, merecendo ser divulgado por muitos salvacionistas e irmãos de outras igrejas, leitores deste blog4. 
(E desde 1998, o quanto mais matéria poderia ser acrescentada sobre o assunto!)


A foto, cedida por sua nora, atualmente no Colégio de Cadetes em São Paulo, mostra que Dimas não se esqueceu do Brasil! Esperamos publicar oportunamente mensagem do colega - ainda em serviço ativo na sua terra - ocasião quando publicarei novas fotos dele e de sua família.
_________




O C U L T I S M O
O C U L T I S M O

O que é ocultismo?

É algo que tem a ver com tudo o que é oculto, coisas escondidas, secretas e misteriosas, sendo Satanás a sua fonte.

Os meios de sua atuação são, principalmente: astrologia, bruxaria, curandeirismo, horóscopo, macumba, umbanda, magia negra e branca, quiromancia, adivinhação., invocação aos espíritos e aos mortos, pedras, bolas de cristal, proteção astral, yoga, fitas e braceletes, festas satânicas, rock, espiritismo etc.

A Palavra de Deus é clara ao nos advertir sobre isso: ... o Espírito nos afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios (1 Timóteo 4:1).

Por que o homem se interessa por ocultismo?

É um paradoxo que, em um tempo de avanço científico, educativo e tecnológico muitos ainda estejam sendo enganados. Temos que reconhecer que junto com esses avanços humanos a busca do oculto tem-se acentuado.

O interesse pelo ocultismo deve-se a:

1. Um vazio espiritual ocasionado pela falta de Jesus Cristo na vida. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16). 

2. Curiosidade humana Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se a fábulas 
(2 Timóteo 4:3-4).

3. Um acúmulo de necessidades e a tentativa de acalmá-las. Todos desejamos algum tipo de resposta para a nossa razão de viver, e esse mundo oculto é mais atraente, pelo menos aparentemente, para as inquietações humanas. O astrólogo traça o horóscopo da pessoa e os búzios, o tarô, as pedras etc. prometem orientação; enquanto o médium engana-se dizendo que a coloca em contato com um ente querido que está em outra dimensão, ocasionando revelações sem fim. Se a pessoa não está firme na sua vida, vai achar que essas experiências são o máximo.

Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal cousa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança de diante de ti (Deuteronômio 18:10-12).

Que materiais o ocultismo utiliza?

Inumeráveis, muitos de uso comum e que em si são essencialmente maus, como, por exemplo:

A televisão. Sendo que os meios de comunicação são uma força poderosa para influenciar os homens, devemos ter o cuidado de instruir os nossos filhos ao que devem assistir, pois a maioria dos programas , inclusive vários chamados "programas culturais", apresentam valores anticristãos prejudiciais ao homem, com permissividade, sexo, pornografia, adultério, violência, ocultismo etc.

Existe somente uma maneira de se obter valores cristãos que podem ajudar-nos a enfrentar as tentações da vida: lendo e meditando no que diz a Bíblia, onde se encontram os princípios morais que urgentemente necessitamos hoje em dia.

Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste. E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a edificação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda a boa obra (2 Timóteo 3:13-17).

Mas também: os jogos de origens místicas, especialmente praticados nas escolas como, por exemplo, a tábua de ouija, com o alfabeto, números, um "sim" e um "não", e sobre a qual um pêndulo se move de acordo com a pergunta formulada, apontando a resposta.

Fitas usadas como braceletes. Isso é muito comum e muitos as usam como um enfeite ou como superstição. De qualquer forma, a sua origem é satânica. A umbanda e a macumba, como qualquer outro movimento africano, as utilizam para dar o significado diário da vida da pessoa que as usa, pois as cores têm um  sentido especial para quem as possui.

Assim diz o Senhor Deus: Ai das que cosem invólucros feiticeiros para todas as articulações das mãos e fazem véus para cabeças de todo o tamanho para caçarem almas! Querereis matar as almas do meu povo e preservar outras para vós mesmos? Vós me profanastes entre o meu povo, por punhados de cevada, e por pedaços de pão, para matardes as almas que não haviam de morrer, e para preservardes com vida as almas que não haviam de viver, mentindo assim ao meu povo que escuta mentiras. Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis aí vou eu contra vossos invólucros feiticeiros, com que vós caçais as almas como aves, e as arrancarei de vossas mãos; soltarei livres como aves as almas que prendestes (Ezequiel 13:18-20).

Astrologia, tarô, adivinhação, parapsicologia, viagens astrais. Muitas pessoas perdem o seu sono e consequentemente o descanso adequado ao se preocuparem com o futuro e perguntando pelo amanhã, fazendo estas perguntas: "Quem sou? O que me acontecerá no futuro?"

É nessa busca que sutilmente se cai nas mãos dos adivinhos e astrólogos sem se dar conta de que tudo isso é um grande negócio para eles e que deixam uma pessoa presa ao capricho de outra pessoa. Tudo gira na suposição de que pela combinação das estrelas, dos planetas, das gravuras das cartas e de outros elementos pode-se prever o destino.

Pelo que sobre ti virá o mal que por encantamentos não saberás conjurar, tal calamidade cairá sobre ti, da qual por expiação não poderás te livrar; porque sobre ti de repente virá tamanha desolação, como não imaginavas.  Deixa-te estar com os teus encantamentos e com a multidão de tuas feitiçarias em que te fatigaste desde a tua mocidade; talvez possas tirar proveito, talvez com isso inspirar terror. Já estás cansada com a multidão de tuas consultas! Levantem-se, pois, agora os que dissecam os céus e fitam os astros, os que em cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti. Eis que serão como restolho, o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; nenhuma brasa restará para se aquentarem, nem fogo para que diante dele se assentem. Assim serão para contigo aqueles com quem te fatigaste; aqueles com quem negociaste desde a tua mocidade; dispersar-se-ão, cambaleantes, cada qual pelo seu caminho; ninguém te salvará (Isaías 47:11-15).

Festividades, desenhos animados, rock, símbolos. Dentro da categoria de festas podemos mencionar especialmente uma que está sendo introduzida à nossa cultura e que de fato é satânica - Halloween - na qual se festeja o senhor da morte. Para muitos, essa festa é algo inocente, para "divertir as crianças", e cada vez mais popular (até mesmo em igrejas!).

Os desenhos animados atuais incluem também um forte ensino ocultista, inculcando na mente das crianças toda a prática satânica como algo natural e ideal. Não há nenhum desenho atual que não tenha algo a respeito disso. Alguns dos mais assistidos são os "Cavaleiros do Zodíaco" e os "Power Rangers" e é por isto que devemos analisar o que os nossos filhos estão assistindo para tomar as necessárias precauções.

No campo musical  Satanás tem a sua força especial no rock. Se você é jovem e gosta de rock, precisa saber que as garras de Satanás estão firmemente no seu pescoço e que quanto mais você escuta mais ele o aperta. Os demônios de Satanás estão agindo como destruidores da sua alma jovem. Muitos escutam música de adoração a Satanás sem se darem conta por desconhecerem a letra. Por exemplo: "Campainhas do Inferno", do grupo AC/DC: "Satanás vai-te agarrar e ao inferno vai-te arrastar; ninguém lhe resiste. Se fazes o mal, meu amigo serás. Te levarei ao inferno, vou-te agarrar. Satanás te possui. Campainhas do inferno."

Atualmente também se divulgam mensagens por meio de símbolos que a juventude usa com agrado sem saber que muitos deles são uma afronta direta ao Deus verdadeiro. Essas mensagens são levadas, de forma consciente ou não, a todos os que olham para esses símbolos.

Criança, jovem e adulto:

Jesus Cristo é a Sua esperança!

O diabo tem estado e sempre estará enganando àqueles que brincam com essas coisas. Sim, existe ajuda para você se livrar de suas garras, há uma saída, e a primeira coisa que você deve fazer é reconhecer que se encontra no meio de uma batalha espiritual pela posse de sua alma. Os problemas que você tem tido vêm de Satanás para lhe atrapalhar. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar (1 Pedro 5:8).

É por isso que a saída é Jesus. Ele pode livrá-lo, mas você deve aceitá-lO e recebê-lO como Salvador. 

Não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento (2 Pedro 3:9). 

O sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo o pecado 
(1 João 1:7).

A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber, aos que crêem no seu nome (João 1:12).

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 6:23).

Deseja livrar-se de Satanás e aceitar a Jesus Cristo como o seu Salvador? Seja sábio e receba a vida que é Jesus Cristo.

Procure uma igreja que pregue o Cristo vivo, assentado à destra de Deus. Aceite-O em sua vida e comece a viver!

___________________

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Samuel Eliasen - "O significado da obra redentora de Deus"- I



Samuel  (Sammy) Eliasen e Riitta - irmã de minha esposa Anneli - com seus filhos David e Danny (Cindy ainda não havia nascido).


Ao Comissário Carl S. Eliasen, meus agradecimentos pelo envio de  quatro mensagens de seu irmão, Samuel Eliasen. As demais mensagens da série serão publicadas uma a cada mês, até agosto.





Samuel Eliasen cursou o Colégio Internacional de Cadetes, em Londres, com outros "cadetes" conhecidos nossos, sendo o nome da sessão "Faithful" (Fiéis), em 1955. Ele pode ser visto quase à direita, na terceira fila, ao lado de Ernest Hofer e, acima entre os dois, W. John Jones. John Fisk, o oficial que me vendeu o jornal no bar (um dos passos para o meu ingresso ao ES) está mais ao meio na terceira fila. Na fila de trás, com um bom topete loiro, o cadete John Larsson, conhecido pelos seus  famosos musicais, um dos recentes generais aposentados.

___________

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ronald Manning - "A Glória da Cruz"

Ronald e Mary Manning foram os primeiros missionários da Nova Zelândia que serviram a Deus no Brasil. Tive o privilégio de trabalhar com eles no Colégio de Cadetes (seminário salvacionista), no ano de 1973, ano em que me casei (Mary inclusive foi quem fez o nosso bolo de casamento!).  Agradeço ao bom colega Manning por atender ao meu pedido e colaborar com seu abençoado sermão, enviando-o desde a Nova Zelândia, onde vivem durante sua aposentadoria. Ronald, no entanto, compartilha comigo seu interesse grande em viajar e virá muito em breve pela primeira vez à Finlândia!



A Glória da Cruz

Leitura bíblica: João 19:17, 18; 20:19-23.

... veio Jesus, pôs-se no meio... (20:19)

Tem sido uma bênção e um privilégio participar deste congresso divisional - sentir o entusiasmo e a alegria e observar uma fome e uma sede reais pelas bênçãos que Deus, nosso Pai, tem-nos prometido por meio de Seu Filho Jesus.

Muitos de nós conhecemos bem a passagem na qual encontramos estas simples e significativas palavras:

... veio Jesus, pôs-se no meio...

Jesus havia sido crucificado; Seus primeiros discípulos estavam desanimados e temerosos e reuniram-se em Jerusalém, atrás de portas fechadas! De repente, enquanto estavam ali reunidos, compartilhando o seu desencorajamento e suas frustrações, algo muito maravilhoso aconteceu: o Senhor Jesus, a Quem eles tanto amavam, que morrera por eles na cruz do Calvário e ressuscitara de entre os mortos, entrou na sala!

Sim, o mesmo Jesus que eles conheceram, e em cujos pés sentaram-se, cujas palavras ouviram... Ele veio e pôs-Se "no meio" deles! Que experiência maravilhosa e inesquecível!

Há muitos relatos no Novo Testamento nos quais lemos que o Senhor Jesus esteve "no meio" - ocupando o lugar central, o lugar de proeminência.

Você pode lembrar-se deles rapidamente?

- Quando somente com doze anos de idade, os pais e Jesus encontraram-nO sentado no meio de mestres, ouvindo-os e interrogando-os (Lucas 2:46).

- Uma das maiores promessas que nosso Salvador fez foi esta: Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles (Mateus 18:20).

- Quando o Salvador foi crucificado na cruz do Calvário, foi crucificado "entre dois ladrões"... Jesus... que morria por todos, encontrava-Se na cruz central... "no meio".

Não há dúvida de que Deus deu a Seu amado Filho, nosso Senhor, o lugar central. Ele Lhe deu a proeminência, o lugar de autoridade... e o Nome que está acima de todo o nome.

A pergunta agora é...

Temos nós feito o mesmo? Temos Lhe dado o primeiro lugar nos nossos corações e nas nossas vidas, no nosso trabalho e em todo o nosso serviço para Ele?

Deus deu o LUGAR CENTRAL a Jesus... Ele O colocou "no meio"! Temos feito o mesmo?

Minha preocupação é apresentar esta mensagem nos termos mais simples possíveis, e quero dizer o seguinte:

O segredo da vida cristã vitoriosa e efetiva está em convidar o Senhor Jesus a ocupar o lugar central em seu coração e em sua vida, e isto sem reservas, com alegria e incondicionalmente.

Qual será o resultado se fizermos exatamente isto?


1. Se o Senhor Jesus ocupar o lugar central de sua vida - sua vida será repleta de paz.

A primeira coisa que Ele fez ao chegar naquela sala e por-Se "no meio" deles foi estender Sua mão e dizer: Paz seja convosco (v.19).

E a primeira coisa que acontece quando você convida o Senhor Jesus para ocupar o lugar central de seu coração e de sua vida é uma paz maravilhosa que inunda toda a personalidade - a Sua paz... aquela paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4:7).

Será que você tem esta paz?

Oh! como os discipulos necessitavam desta paz! Eles estavam cheios de medo, de dúvida e de desapontamento... e, de repente, tudo se transformou porque Jesus estava presente "no meio" deles!

Se entendo bem esta congregação, tenho certeza de que há pessoas aqui cujas vidas estão repletas de frustração e derrota...

S você ainda não aprendeu o segredo de experimentar a paz de Deus no seu coração, bem, o Senhor Jesus está aqui, no "nosso meio", ansioso e desejoso por oferecer-lhe a Sua paz.

Estes são dias nos quais as vidas de muitas pessoas estão constantemente repletas de frustração... não é somente nas novelas de TV que isto acontece... Os médicos dizem que uma grande porcentagem das pessoas sofre do que é conhecido de "neurose da ansiedade"...

Vão deitar amedrontadas... acordam amedrontadas e durante o dia todo carregam fardos que fazem com que assim se sintam.

Este monstro misterioso chamado medo assume o controle... as pesquisas revelam que nunca houve um tempo quando tantas drogas foram fabricadas como têm sido nos dias atuais... e por que isso acontece? Porque muitas pessoas estão dominadas pelo medo, pela ansiedade, pela preocupação: suas vidas estão cheias de frustração e derrota...

Infelizmente isto é também verdade com relação a muitos cristãos...

Será que estou falando a alguém que está exatamente nesta condição?

Se tão somente você pedir ao Senhor Jesus que fique "no meio"... Ele expulsará aquele medo, aquele sentimento de insegurança. Ele lhe dará a sua maravilhosa paz!


2. Se o Senhor Jesus ocupar o lugar central de sua vida - sua vida será repleta de gratidão.

Em outras palavras, sua vida será não somente repleta de paz, mas repleta de gratidão. Veja o que diz o versículo 20. Quando Jesus chegou e pôs-se "no meio" deles, lhes mostrou o lado e as mãos... e sabemos a reação imediata que tiveram!

Suponhamos que nosso Senhor chegasse aqui, nesta noite, em forma visível, e mostrasse Suas mãos feridas e as marcas deixadas pela lança, no Seu lado... e pelos espinhos em sua testa... Você sabe o que aconteceria?

- Seríamos dominados por um profundo sentimento de gratidão, cairíamos de joelhos aos Seus pés e diríamos: "Senhor Jesus, estas são as marcas de Tua paixão, e elas falam do sangue vertido por nós na cruz do Calvário!"

- Se Jesus chegasse "em nosso meio" e expusesse a evidência de Sua morte e, portanto, de Seu amor por nós, seríamos inundados por um profundo senso de gratidão!

Sabem, meus amigos, creio que isto é o que está errado com alguns de nós...

- As nossas vidas não mostram sinais de gratidão ao Senhor por Seu amor sacrifical!

- Sabemos que Ele morreu por nós - temos plena certeza da realidade da doutrina da redenção - mas não recebemos uma revelação do Seu Calvário de amor... não nos ajoelhamos diante dEle... não tivemos nosso espírito quebrantado...

Que o Espírito abra nossos olhos para vê-lO como Ele realmente é... e que isto aconteça agora, "em nosso meio"! Nossas vidas serão não somente inundadas de paz, mas também com uma profunda gratidão por Seu sofrimento e sacrifício.


3. Se o Senhor Jesus ocupar o lugar central de sua vida - sua vida será repleta de alegria.

No versículo 20 lemos que, quando Jesus chegou, pôs-se no meio... ficaram muito alegres (B.L.H.). Repletos de paz, de gratidão e também de alegria!

Muitos livros têm sido escritos sobre "O segredo da vida cristã feliz", mas posso contar-lhes este segredo com apenas cinco palavras: veio Jesus, pôs-se no meio ... pois quando Ele ocupar, de fato, o lugar central em sua vida, então você conhecerá a alegria do Senhor que é inefável e repleta de glória: alegria tal qual você nunca experimentou antes!

- É claro que isto não significa que, necessariamente, suas condições externas mudarão.

- Isto não significa que você nunca mais terá problemas e desafios ou que você não será tentado... que você não sofrerá perda nem experimentará a enfermidade.

Mas significa que, se o Senhor Jesus estiver no lugar central, você terá esta alegria bem dentro do seu coração e de sua alma, independente das circunstâncias que lhe possam cercar.

Paulo e Silas experimentaram a alegria do Senhor quando estavam na prisão com seus pés no tronco e com suas costas sangrando - pois a Bíblia relata que, à meia-noite, quando seus espíritos estavam completamente abatidos, eles estavam cantando louvores a Deus!

O Senhor está no meio de ti... ele se deleitará em ti com alegria... regozijar-se-á em ti com júbilo (Sofonias 3:17).


4. Se o Senhor Jesus ocupar o lugar central de sua vida - sua vida será útil.

Quando Jesus Se colocou "no meio" deles, disse: Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio (v.21).

Esta pode ser, sem dúvida, uma das maiores declarações registradas nos Evangelhos. Pense nisto! Da mesma forma como o Pai enviou o Senhor Jesus das alturas da glória até este mundo, para ser o Salvador de homens e mulheres, o Senhor Jesus nos envia ao mundo para buscarmos e salvarmos o perdido, e para sermos Suas testemunhas!

Sim, se o Senhor Jesus estiver no trono de sua vida - sua vida será útil.

Um jovem escreveu em seu diário, no final do dia: "Enquanto orava nesta manhã, o Senhor me disse para falar a dez de meus amigos sobre Ele. Sinto que falhei, pois falei somente a sete, contudo, louvado seja o Senhor, três daqueles com quem falei O aceitaram como Salvador!"

Você concorda que o Senhor estava "no meio" da vida daquele jovem, que Ele o estava usando como um ganhador de almas?

Que impacto poderíamos causar pelo Evangelho se cada um de nós pedisse ao Senhor, a cada dia, que usasse nossas vidas para a Sua glória!

Quando alguém perguntou ao Fundador por que Deus o usou para a salvação de tantas almas, ele respondeu: Houve um momento quando Deus passou a possuir tudo o que existia de William Booth!

Meus prezados ouvintes, se vocês O convidarem para que Ele ocupe o lugar de proeminência em suas vidas - suas vidas serão repletas de paz, de gratidão, de alegria e também serão úteis.

Finalizando...


5. Se o Senhor Jesus ocupar o lugar central de sua vida - sua vida será poderosa.

No versículo 22 lemos que , quando Jesus estava "no meio", soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.

Suas vidas tornaram-se poderosas - eles receberam "forças para viver"

Você certamente assistiu ao comercial de TV que apresenta o testemunho bem conhecido do jogador cristão Silas, do São Paulo Futebol Clube, aconselhando as pessoas a que telefonem para um número e recebam uma cópia gratuita do livro "Força para Viver".

É disto que você precisa?

Às vezes sentimo-nos tão fracos! Fracos em nosso viver diário, fracos em nosso testemunho, fracos quando encaramos as tentações que nos rodeiam.

Mas a palavra do Senhor é: Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas... (Atos 1:8).

Quando o Senhor chega "em nosso meio" este poder é liberado em nossas vidas e, então, milagres começam a acontecer, pois não somos nós quem fazemos a obra... é Ele Quem a faz!

Concluindo,

Você não quer convidar o Senhor Jesus, talvez pela primeira vez, para que ocupe a posição central em sua vida, em seu lar, em seu trabalho e em tudo o que se relacione a você?

Talvez haja alguns de nós que, mesmo que tenhamos pedido a Ele que reine em nossas vidas, e tenhamos Lhe dado o lugar central, queiramos reafirmar que é nosso desejo que Ele continue a ocupar o lugar proeminente, de forma que o Seu nome possa ser glorificado, e que possamos estar cada vez mais repletos

... de paz
... de gratidão
... de alegria
... de utilidade
... de poder.

Amém!
___________________________



Nas fotos: 1- os sete netos de Ronald e Mary 
2 - nosso conhecido Stuart , esposa Fay e filha 
3 - Vikki, viúva do saudoso Christopher, e seus filhos.



Quando trabalhei com os Mannings, o adolescente Christopher gostava de conversar e estar comigo, doce lembrança que tenho dele.



Com os oficiais do Colégio de Cadetes (seminário salvacionista), os cadetes do ano de 1973.



O bolo do nosso casamento, preparado por Mary certamente com suas auxiliares.

_________________

Divulgue esta postagem com pessoas que conheceram os Mannings!

_________________