sábado, 5 de abril de 2014

Doreen Campos - "O Senhorio de Cristo"

Visualizações deste blog até hoje:
1.230 (desde o início de março de 2014).
Para acessar as mensagens anteriores, 
clique no mês de março, à direita.

_______________________________________________

Não me esqueço de que a ideia deste blog4 "veio à lume" - já que estamos falando de sermões antigos (com verdades eternas) - em conexão com o envio, desde a Austrália, onde vive Doreen, de mensagens tanto dela quanto do saudoso Sidney. Na foto o casal com Dona Maria, sua sogra, e Claudinéia, a filha do casal, em meados da década de 70.
A mensagem de hoje Doreen transmitiu no conselho de oficiais em Lisboa, em 1983.



O  SENHORIO  DE  CRISTO

Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos.
(Atos 10:36)

A mais importante verdade com relação à experiência cristã é a do "Senhorio de Cristo", porque o grande objetivo do Salvador através do Seu trabalho era que Ele pudesse ser Senhor na vida de cada pessoa redimida. Leia Filipenses 2:5-11.
Em reconhecimento amoroso pelo trabalho na Redenção, Deus constituiu Seu Filho ambos, Senhor e Cristo.
Nós gostamos de pensar e falar a respeito de Jesus como Salvador. Está certo, mas Aquele que chamamos Salvador é nosso Senhor (Mateus 3:3; Lucas 2:11; Atos 2:36; Romanos 10:9). Aquele que entra no nosso coração é o Mesmo que Se assenta no trono. Se não nos submetemos à Sua soberania em nossas vidas, não entramos ainda na experiência total de ser cristão.

O que Ele é para você, agora, hoje?

I.  Será que Jesus Cristo é o Senhor de sua vida?

Sendo prática e específica...

a. O ser humano é espírito, alma e corpo. Jesus controla tudo como Senhor? Leia 1 Tessalonicenses 5:23.

b. O ser humano é coração, mente e vontade (emocional, intelectual e volátil). Se Jesus é Senhor de nossa vida, Ele é o Senhor de nosso "amar, pensar e escolher".

c. Cada ser tem um corpo e membros (Romanos 6:13)... olhos, ouvidos, lábios, língua, mãos e pés. Se Jesus é Senhor de nossa vida, quer dizer que Ele é Senhor de cada parte do nosso corpo.

d. Nossa vida inclui nossa casa, nosso trabalho, nossas posses, nossos relacionamentos, nossos hábitos, nosso serviço. Se Jesus é Senhor de nossas vidas quer dizer que Ele é soberano em cada uma dessas áreas, esferas ou departamentos de nossa vida. Ele está no trono e quer ocupá-lo sem rival. Ele está no trono a nosso convite, com nosso alegre consentimento. Ele é Senhor de sua vida.

Consideremos um outro ponto de vista:

II. As implicações de Seu senhorio

O que significa ou implica o submeter-se ao Senhorio de Cristo? Como aplicar esta verdade de fato em minha vida cristã, no meu dia-a-dia?

a) Implica posse absoluta, isto é, tudo o que tenho é dEle, nada pertence a mim mesmo. 1 Coríntios 6:19-20: não mais meu corpo, meus talentos, meu dinheiro, meus parentes, minha casa, mas sem reservas com relação a tudo que chamo "meu".

b) Implica obediência implícita. O que Ele disser, vou fazer! Porque Ele é Senhor de minha vida, é Seu direito ter a última palavra em minha vida (Mateus 8:9). Não é lógico nem razoável eu chamá-lO Senhor e então desobedecê-lO.

c) Implica serviço íntegro. Se Ele é Senhor de minha vida, eu vou aonde Ele me dirige. Isaías teve a visão e o chamado do Senhor (Isaías 6:1, 5, 8). Foi um reconhecimento que o transtornou! Quantos de nós tivemos a visão do Senhorio de Cristo e tivemos nossa vida inteiramente mudada, geográfica, financeira e até domesticamente, mas quando reconhecemos Seu Senhorio é mais fácil fazer a Sua vontade alegremente.

d) Implica custódia total. Se Ele é o Senhor de minha vida, o que Ele permite, vou aceitar, ainda que signifique correr lágrimas do meu rosto e meu coração parecer quebrar-se. Se Ele é o Senhor, terei a graça de dizer: "Senhor, eu não compreendo, mas tenho confiança em Ti. Eu sei que tudo está bem e o Senhor com isso está trabalhando nos propósitos de minha vida" (Jó 1:21).

e) Implica uma certa recompensa (Mateus 25:21)
Que maravilha que como cristãos podemos dar o lugar certo do Senhor em nossas vidas! (Atos 10:36; Lucas 4:4-6; João 21:6)

Conclusão:

Que maravilha quando podemos diante dEle coroá-lO Senhor de tudo em nosso viver!

Ninguém pode dizer Senhor Jesus! senão pelo Espírito Santo (1 Coríntios 12:3)

Graças a Deus, pois, através do Espírito Santo, podemos fazer... 

JESUS - SENHOR DE TUDO! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário